RS2 desenvolve novo Sistema de Avaliação de Desempenho

RS2 desenvolve novo Sistema de Avaliação de Desempenho

A RS2 Consultoria desenvolveu em parceira com a empresa de tecnologia Aller Soluções, o Sistema de Avaliação de Desempenho-DATARISE, que tem como metodologia avaliar o desempenho de colaboradores, levando em consideração os fatores comportamentais de competência e os resultados dos objetivos estratégicos da organização. O sistema é alinhado também com os requisitos das principais normas de gestão, como a ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, FSSC 22000 e muitas outras.

O sistema que foi desenhado pelo diretor de planejamento da RS2, Romeu Alencar, está sendo implantado na Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). “ O sistema será utilizado para avaliação, mensuração e aferição das competências e performance dos colaboradores, alinhado à uma política de remuneração e progressão de carreira suportada em critérios de meritocracia e antiguidade. A nota final levantada a partir do sistema irá gerar diversos benefícios, tais como: crescimento na carreira que é previsto no quadro de cargos e salários, levantamento de necessidades de capacitação e melhoria de desempenho dos colaboradores, assim como pesquisas sobre a necessidade de treinamentos e outros proveitos”, conta Alencar.

O DATARISE está sendo disponibilizado para outras organizações que tenham um Sistema de Gestão implantado e necessitem realizar a avaliação de desempenho de seus colaboradores.

Lorena Moura-Jornalista
lorena@rs2.com.br