RS2 participa de simulado de emergência na CEGÁS

RS2 participa de simulado de emergência na CEGÁS

A RS2 Consultoria vem trabalhando no processo de implantação do Sistema de QSMS- Qualidade,Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS). Como parte do processo de consultoria, foi realizado na manhã desta quinta-feira (21), o Simulado de Emergência que atende a requisitos normativos da ISO 14001:2015 e da OSHAS 18001:2007, e também de órgãos reguladores como a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE). O processo foi acompanhado pelo gerente comercial da RS2 Consultoria, Ramon Alcantara.

Na simulação foi criado um cenário de vazamento de gás natural, onde foram acionadas equipes internas da CEGÁS, grupos de apoio como a AMC (Autarquia Municipal do Trânsito), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil do Estado para sanar o “problema”. Diversos colaboradores da CEGÁS também participaram do processo. Após o simulado será feito um relatório para a identificação de possíveis falhas e pontos de melhoria para o desenvolvimento de uma melhor forma de atendimento no caso de um acidente.

A gestão de QSMS irá garantir ou minimizar os riscos relacionados ao meio ambiente e a segurança dos envolvidos. Até o final deste ano o processo de implantação será concluído.

//]]>