RS2 realiza curso de Boas Práticas de Fabricação

RS2 realiza curso de Boas Práticas de Fabricação

A RS2 Consultoria realizou nesta semana na empresa Sabão Juá, no Ceará, o curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) baseado na RDC 47 da Anvisa. A resolução é obrigatória para empreendimentos que fabricam saneantes. O processo impõe o atendimento a todas as exigências da norma, além da capacitação de 100% de seus colaboradores sobre as boas práticas de fabricação.

De acordo com a resolução, o objetivo deste Regulamento Técnico é coordenar a fabricação de produtos saneantes, de modo que os fatores humanos, técnicos e administrativos (da fabricação) que possam ter influência na qualidade dos mesmos sejam controlados de forma eficaz. É necessário também prevenir, reduzir e eliminar qualquer deficiência na qualidade dos produtos, que possam vir a afetar negativamente a saúde e a segurança dos usuários. As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são aplicáveis a todas as operações que são envolvidas na fabricação dos produtos.

A empresa Sabão Juá possui uma lista extensa de produtos para limpeza que são produzidos dentro dos mais modernos métodos de fabricação. Por lá serão realizadas três turmas do curso para o entendimento da RDC 47. Os próximos encontros irão ocorrer em agosto e setembro.

O diretor de planejamento da RS2 Consultoria, Romeu Alencar, destaca os benefícios que irão ser gerados para a empresa com a adoção da resolução, ” Os pontos positivos são inúmeros. Entre eles, o maior reconhecimento da marca no mercado, uma maior identificação dos clientes com a marca, a garantia de um produto seguro e de qualidade para os clientes, além é claro, do cumprimento da resolução”.

Lorena Moura-Jornalista
lorena@rs2.com.br

//]]>