RS2 inicia implantação da ISO 14001 na Compesa

RS2 inicia implantação da ISO 14001 na Compesa

unnamedA RS2 Consultoria iniciou o processo de implantação da ISO 14001 nas unidades de tratamento de efluentes e água, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). No total serão quatorze unidades atendidas.  Depois da visita na subestação de Petrolina, agora é a vez das unidades que fazem parte da Região Metropolitana do Recife serem acompanhadas de perto para que o diagnóstico da empresa possa ser criado. Outras unidades ainda serão visitadas ao longo do mês. O objetivo é que até o final de agosto, o diagnóstico que é a primeira etapa do processo de implantação da ISO esteja concluído.

“ A implantação da Norma vai melhorar o desempenho do sistema de gestão ambiental da empresa. A Compesa escolheu adotar uma série de regras e padrões que respeitem o meio ambiente e ao optar por se tornar uma empresa certificada na Norma 14001, significa dizer que ela passou por um processo de avaliação rigoroso e está atendendo todas as leis pertencentes ao sistema de gestão ambiental, passando a seguir padrões internacionais. Escolher adotar essa Norma, mostra que a empresa está em um novo caminho, com uma gestão preocupada com a sustentabilidade do negócio”, explica o diretor de Marketing da RS2, Fábio Didier. O processo de implantação vai durar doze meses e ao final desse período todas as subestações devem estar certificadas.

 

 

Lorena Moura
Jornalista RS2
lorena@rs2.com.br

//]]>